Caso designer: delegado precisa de mais tempo para concluir inquérito

Clautenis morreu após ser atingido por tiros em abordagem policial (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

O delegado Júlio Flávio, da Corregedoria da Polícia Civil, que está a frente das investigações da morte de Clautênis José dos Santos, solicitou adiamento do prazo para entrega do Inquérito Policial. A prorrogação da entrega foi concedida pela Justiça por necessidade de aguardar a conclusão de todas as perícias realizadas que irão dar maior subsídios às investigações.

Para este caso foram realizadas microcomparação balística nas armas dos policiais (que informa de qual arma ou armas saíram os tiros), exames de corpos de delito nas pessoas envolvidas e a reprodução simulada dos fatos (documento que relata com riqueza de detalhes toda abordagem policial).

Em geral, o período legal para que o delegado entregue o inquérito policial é de 30 dias, mas o mesmo pode solicitar a ampliação do prazo, quando necessário, ampliando por mais 30 dias.

Clautenis foi morto no dia 8 de abril, durante abordagem policial no momento em que se deslocava do Bugio para a Barra dos Coqueiros em um carro solicitado por meio de um aplicativo de transporte.
Os policiais foram afastados e o caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado. A reconstituição do crime com participação de todos os envolvidos ocorreu no último dia 29.

Missa
A missa de um mês da morte do designer de interiores será realizada hoje a partir das 19h, na Igreja Santa Luzia, que fica no bairro Luzia, em Aracaju.

por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais