Caso Genivaldo: Comissão do Senado é recebida pelo MPF/SE

(Foto: Ascom MPF/SE)

A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal se reuniu na tarde desta segunda-feira, 13, com o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) para falar sobre as investigações da morte de Genivaldo de Jesus Santos, após abordagem da Polícia Rodoviária Federal, no último dia 25 de maio, no município sergipano de Umbaúba. O assunto também foi abordado com o governador Belivaldo Chagas e representantes da Polícia Federal. 

Durante a reunião, o grupo designado pela Procuradoria Geral da República (PGR) para atuar à frente das investigações pelo MPF de Sergipe, composto pelos procuradores Eunice Dantas, Antonelia Carneiro, Leonardo Martinelli e Rômulo Almeida, detalharam todo o processo de investigação aos senadores que compõem a CDH.

Segundo a Assessoria de Comunicação do MPF, os procuradores frisaram que as investigações estão sendo realizadas de maneira célere e com o cuidado para construir o melhor conjunto probatório possível. Ainda segundo o MPF, o foco das investigações está voltando à produção de provas robustas de como aconteceu toda a abordagem.

Durante agenda aqui em Aracaju, os integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal se reuniram com o governador do estado, Belivaldo Chagas, secretários de governo e integrantes da Defensoria Pública da União, do Ministério Público Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Polícia Civil.

Nesta terça-feira, 14, os senadores devem se dirigir a Umbaúba. Estão previstas reuniões com o prefeito da cidade, Humberto Maravilha, e vereadores. Os senadores também devem conversar com a família de Genivaldo, além de ouvir a comunidade, vítimas e testemunhas de outras supostas arbitrariedades cometidas por policiais.

 

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Agência Senado

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais