A Polícia Federal confirmou nesta sexta-feira, 29, que irá solicitar ao Ministério Público Federal (MPF), pela segunda vez, uma prorrogação do prazo para concluir as investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A princípio o prazo se encerraria nesta sexta. A PF não detalhou quantos dias a mais serão solicitados. “O delegado [que está à frente do inquérito] vai pedir mais prazo. Só o suficiente para a chegada dos laudos, que deve ser nos próximos dias”, destacou a instituição.
Este é o segundo pedido de adiamento do prazo. O primeiro foi feito no dia 21 de junho.
Entenda
Genivaldo de Jesus Santos morreu no dia 25 de maio e o caso repercutiu em todo o Brasil, ganhando destaque também na mídia internacional. No comunicado de ocorrência, os policiais confirmaram que utilizaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo e disseram que houve “reiterada desobediência” e “resistência” por parte de Genivaldo. O Instituto Médico Legal (IML) divulgou que Genivaldo morreu devido à asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B