Caso Péricles: MP e OAB são acionados por empresário

Paulo Cezar e Henri Clay Andrade
O comerciante Paulo Cezar Silveira, que acusa o coronel Péricles de ter invadido sua casa no último final de semana, foi até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fazer um relato da sua versão do acontecido. Pela manhã, ele já tinha ido até o Ministério Público Estadual (MPE) fazer um relato ao promotor de Controle Externo da Atividade Policial, Deijaniro Jonas.

De acordo com o presidente da ordem em Sergipe, Henri Clay Andrade, Paulo Cezar ainda pediu que a OAB faça um acompanhamento da ação das instituições envolvidas no caso. “A Comissão de Direitos Humanos da OAB enviou um ofício ao secretário de Segurança Pública pedindo providências”, conta o comerciante.

Para Henri Clay, é inconcebível que fatos como esse aconteçam em um Estado Democrático de Direito. “Nesse caso, foram cometidos diversos crimes: invasão de domicílio, constrangimento…”, enumera.

MPE

O MPE também foi visitado pelo comerciante na manhã desta quinta. “Ele ouviu nossas declarações e encaminhou um ofício ao secretário de Segurança Pública solicitando informações”, explica Paulo Cezar.

No documento, Deijaniro Jonas pede que o secretário informa quem foram os policias e os comandantes que fizeram parte da operação, quantas armas e viaturas foram utilizadas. Pede ainda que seja realizada uma perícia na casa do empresário, dentre outras coisas. Além de solicitar os valores que foram gastos pelo Estado com a ação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais