Catadores terá resposta de seguro-desemprego essa semana

Até o fim dessa semana os catadores de caranguejo deverão saber a decisão final sobre o pagamento do seguro-desemprego. O Ministério Público Federal já se mostrou favorável à causa dos profissionais, que ficam impedidos de trabalhar nas épocas de defeso. Desde 2005, quando as datas de defeso foram fragmentadas, os catadores não recebem o seguro.

O juiz titular da 3ª Vara da Justiça Federal, Edmilson Pimenta, já solicitou uma resposta da união em 72h. A ação inicial foi uma resposta às demandas da Associação de Moradores do Robalo, que entraram com representação no Ministério Público. O pagamento do seguro será proporcional ao tempo de parada de trabalho.

Há dois anos o defeso acontece em cinco dias dos meses de janeiro, fevereiro e março. A andada, como também é conhecido o período, acontecerá de 19 a 23 de fevereiro e de 21 a 25 de março. Em janeiro o Ibama apreendeu 201 unidades de caranguejo em quatro dias de ação.

Matérias Relacionadas

Ibama apreende 201 caranguejos em quatro dias de defeso

Caranguejo está disponível nos mercados

Consumo de caranguejo continua apesar da andada

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais