O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma) irá se reunir nesta quinta-feira, 25, às 15h em assembléia para decidir se aprovam o reajuste concedido pelo prefeito. Eles estão em greve desde a última segunda-feira, 22, solicitando um reajuste que cobre as perdas salariais dos últimos anos.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PCdoB, anunciou na manhã de hoje, 24, um reajuste que varia de 4,63% a 18,23%. De acordo com ele, o reajuste nos salários dos servidores será concedido de forma que quem recebe menos terá um aumento maior (18,23%) e aqueles que recebem mais terá um aumento menor nos seus vencimentos, equivalentes a 4,23%.
Médicos
Logo mais, às 19h, quem se reúne é a classe médica. Eles aguardam desde a última quinta-feira, quando também foi aprovado um indicativo de greve realizada pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe com emergencistas, especialistas e médicos do Programa Saúde da Família (PSF).
Além do reajuste de 21%, os médicos estão reivindicando benefício das funções gratificadas e revisão da terceirização dos serviços em prol dos serviços próprios, cortes nos cargos comissionados, melhores condições de trabalho, entre outros pontos.