Categorias decidem sobre greves em assembléias

O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma) irá se reunir nesta quinta-feira, 25, às 15h em assembléia para decidir se aprovam o reajuste concedido pelo prefeito. Eles estão em greve desde a última segunda-feira, 22, solicitando um reajuste que cobre as perdas salariais dos últimos anos.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PCdoB, anunciou na manhã de hoje, 24, um reajuste que varia de 4,63% a 18,23%. De acordo com ele, o reajuste nos salários dos servidores será concedido de forma que quem recebe menos terá um aumento maior (18,23%) e aqueles que recebem mais terá um aumento menor nos seus vencimentos, equivalentes a 4,23%.

Médicos

Logo mais, às 19h, quem se reúne é a classe médica. Eles aguardam desde a última quinta-feira, quando também foi aprovado um indicativo de greve realizada pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe com emergencistas, especialistas e médicos do Programa Saúde da Família (PSF).

Além do reajuste de 21%, os médicos estão reivindicando benefício das funções gratificadas e revisão da terceirização dos serviços em prol dos serviços próprios, cortes nos cargos comissionados, melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais