![]() |
A região norte do Estado deve receber uma Unidade do CB (Foto: Arquivo Infonet) |
O incêndio que destruiu um restaurante na noite do último domingo, dia 8, no município de Canindé do São Francisco levantou a questão da falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) na região. Os funcionários do restaurante foram obrigados a conter o fogo que tomou conta do local.
Apesar de uma equipe do Corpo de Bombeiros, localizada em Itabaiana, ter se deslocado até o município de Canindé para tentar apagar o incêndio, a secretária de Cultura e Turismo de Canindé, Silva Oliveira, lamentou a ausência de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.
Procurado pela equipe do Portal Infonet, o soldado Serafim do Corpo de Bombeiros informou que atualmente existem cinco unidades operacionais atuando em todo o Estado. As bases se localizam em Aracaju (1º GBM); Estância (2º GBM) compreende a região centro-sul do Estado, correspondendo a um total de 16 municípios; Itabaiana (3º GBM); 4º Grupamento Marítimo (GMAR) e um em Nossa Senhora do Socorro (5º GBM) que agiliza o atendimento das ocorrências em parte da Zona Norte da capital, além de todo município de Socorro, cidades vizinhas e, principalmente, os acidentes nas rodovias de Sergipe na BR 101.
![]() |
A secretária de Cultura e Turismo lamentou a falta de uma unidade do CB (Foto: Twitter) |
Ainda de acordo com o soldado Serafim, a demora no deslocamento das equipes do CB para a região Norte do Estado a exemplo da cidade de Canindé, se deve a falta de uma unidade operacional na região. Ele acrescenta ainda que já está em processo de construção uma nova unidade a ser implantado no município de Propriá, que vai abranger os municípios de Aquidabã, Canindé do São Francisco, Porto da Folha, facilitando assim o trabalho da corporação e dando maior agilidade aos serviços.
Sobre os trabalhos desenvolvidos pela corporação, o soldado garantiu que a agilidade nos trabalhos depende de uma serie de fatores. “Várias coisas influenciam a exemplo do material que está sendo queimado no incêndio, a distância da Unidade do Corpo de Bombeiros até o local do incêndio, além do auxílio da população que na maioria das vezes consegue conter o fogo”, diz.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B