Funcionários de Emurb e Emsurb estão com atividades paralisadas / (Foto: Portal Infonet) |
Com salários e outros vencimentos atrasados desde o mês de dezembro, servidores celetistas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) estão com atividades paralisadas desde ontem, 24 e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), desde hoje, 25.
De acordo com Cláudio Leite, presidente do Seame [Sindicato dos Empregados da Administração Indireta de Aracaju] além do pagamento referente ao mês de dezembro do ano passado, cestas básicas, tickets alimentação e vale-transporte estão atrasados há pelo menos três meses e são reivindicados pela categoria, que rejeitou a proposta da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) de buscar empréstimos ou quitar as dívidas de forma parcelada. O valor da primeira quinzena de janeiro também está pendente.
Cláudio reitera as dificuldades enfrentadas pelos profissionais. “Precisamos receber nossos pagamentos. Várias famílias estão com problemas e sem condições de buscar empréstimos”. Nesta quarta-feira, 25, acontecerá uma reunião entre o Sindicato e o presidente da Emsurb Mendonça Prado para discutir essas questões.
Em nota, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju afirma que ainda está em fase de negociações com as categorias.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B