Cenam amarga 19ª fuga do ano

Os descuidos na segurança se tornaram rotina no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Prova disso são as constantes fugas registradas na unidade, que já perderam qualquer pudor e ocorrem de modo escancarado.

Só para se ter idéia, apenas nestes primeiros meses de 2005, as escapatórias já beiram as 20 ocorrências. Ao todo, foram exatas 19, um número deveras alarmante. A última delas se deu na manhã desta sexta-feira, dia 10.

Por volta das 10h30, dois internos conseguiram deixar a casa através de um buraco feito na tela de proteção que cerca a quadra poliesportiva do local. Rápidos, eles escalaram as paredes e pularam o muro, driblando a vigília e alcançando a liberdade.

Segundo informações do próprio Centro, outros sete jovens também lograriam êxito na fuga, não fosse a ação da Rádio Patrulha, que agiu logo após a sirene ser tocada. Entre estes adolescentes, dois chegaram a deixar o recinto, mas foram recapturados em seguida.

A polícia ainda não sabe dizer como o buraco foi aberto na tela. De acordo com o Cenam, uma investigação será aberta para apurar o caso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais