Cenam: MP responsabiliza internos por morte de jovem

Crime teria ocorrido em novembro deste ano (Foto: Arquivo Infonet)

O Ministério Público Estadual denunciou dois rapazes maiores de idade sob a acusação de serem os responsáveis pela morte de um adolescente custodiado no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), ocorrida em novembro deste ano. 

O caso está sendo investigado pelo promotor de justiça Deijaniro Jonas. Segundo ele, os dois rapazes maiores de idade também estavam custodiados no Cenam para cumprimento de medidas socioeducativas. Uma carregador de celular teria motivado o crime.

“Oito adolescentes estavam em uma ala, sendo que um deles teria determinado que ninguém deveria dar descarga no sanitário, já que um celular estava lá dentro. Só que um deles, um menor de idade, deu descarga. Com isso, os demais foram atrás dele e de um outro menor que não confessaram o ato. Diante de não ter admitido, eles foram torturados pelos seis”, informa Deijaniro.

Ainda de acordo com o promotor, durante o ato de tortura, um dos adolescentes foi assassinado. O Ministério Público aguarda agora a tramitação do processo na justiça.

Renascer

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a diretora de operações da Fundação Renascer, mas não obtivemos êxito. Continuamos à disposição pelo (79) 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais