“A situação já está sendo regularizada e nós iremos repor todas as aulas perdidas. Isso não está prejudicando as aulas curriculares normais dos alunos, apenas a grade curricular complementar”, afirma a diretora da escola, Osvaldina. Os alunos que têm horário regular pela manhã estão sendo liberados às 11h30, e os das tarde às 17h30. Providências Segundo a diretora de Alimentação da Secretaria do Estado da Educação, Eleonora Cerqueira da Graça, a situação já está sendo estudada e dentro de no máximo 30 dias o Atheneu já poderá dispor da estrutura necessária para oferecer a alimentação para os estudantes. “Com a criação dos centros de excelência e escolas em tempo integral não houve o desenvolvimento de uma estrutura que desse suporte à manutenção dos centros na questão dos alimentos”, explicou. Eleonora revela que na gestão anterior a alimentação estava sendo oferecida em quentinhas fornecidas por uma empresa específica. “Quando fomos avaliar esses contratos nós achamos os valores extremamente altos. Por isso optamos em fazer a projeção para ver quanto fica a aquisição e preparação do alimento na própria escola”, explicou. A equipe do Departamento de Alimentação da Secretaria esteve hoje no Atheneu para fazer um levantamento da estrutura física e de pessoal necessários para a implantação de uma cozinha na instituição.
Os alunos do Centro de Excelência Atheneu Sergipense estão tendo aulas apenas em um turno. O motivo é a falta de estrutura para oferecer a alimentação aos estudantes. A direção da escola afirma que essa foi a solução encontrada, já que muitos alunos moram longe e não poderiam almoçar em casa para voltar à escola.
A política pedagógica do Centro de Excelência é de turno integral, sendo um dedicado ao ensino regular, e o outro um complemento laboratorial.
“Além do Atheneu, outros centros de excelência e escolas de tempo integral também passam por dificuldades nesse sentido e estão sendo providenciadas melhorias no sistema”, informou Eleonora. São eles os centros de excelência Marco Maciel (Aracaju) e Manoel messias (Glória), e também para as escolas de tempo integral Leon Gregório, Colégio Estadual Joana de Freitas, Arício Fortes e Piape Geraldo Oliveira.
Comentários