Cezar Britto lança em Aracaju livro ‘Caminhadas’

Livro “Caminhadas” de Cezar Britto
Foi lançado nesta quarta-feira, 3, em Aracaju, o livro “Caminhadas”, contendo crônicas de autoria de Cezar Britto, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), publicadas no Portal Infonet. A publicação já havia sido lançada nacionalmente na XIII Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, no início de setembro.

 

Os textos reunidos abordam vários temas do cotidiano sergipano e brasileiro. “Os leitores vão encontrar um pouco de mim mesmo, ou tudo de mim”, conta o autor. Britto explica que as crônicas falam dos caminhos que foram percorridos por ele e sobre o que viu nessa caminhada. “Com um sentido muito claro de que mais importante do que a chegada é a própria idéia da partida. É isso que eu trouxe no livro: caminhadas com histórias para contar ou histórias contadas”, complementa.

 

Cezar Britto em noite de autógrafo
Desde janeiro, Cezar Britto parou de publicar suas crônicas semanais no Portal Infonet, porque assumiu a presidência da OAB. “A partir do momento em que se assume uma instituição como a OAB, você pára de ter uma opinião pessoal e passa a ter uma opinião institucional”, explica. Ele revela, porém, que está preparando um romance. “Para não perder o tempo do avião que me faz esperar demais, estou escrevendo um romance, já está com mais de 150 páginas. Espero terminar antes do final do mandato”, conta.

 

Sobre a experiência de lançar seu segundo livro na Bienal Internacional do Rio de Janeiro, ele diz que foi muito interessante. “O que me orgulhou não foi o conteúdo do livro, mas a qualidade técnica. A editora cuidou muito bem”, finalizou. O livro é prefaciado pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Carmen Lúcia Antunes Rocha.

 

Clique aqui e confira a última crônica publicada por Cezar Britto no Portal Infonet, que introduz o livro Caminhadas.

 

Caminhadas está sendo vendido nas livrarias Escariz ao valor de R$ 39,90.

 

Por Gabriela Amorim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais