Cezar Britto quer juízes fazendo audiências nos presídios

Cezar Britto
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, sugeriu em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado que o juiz realize audiência no presídio, quando também conheceria de perto a situação das penitenciárias brasileiras. Ele criticou o uso de videoconferência para audiência com presos, que não teriam como denunciar as condições que enfrentam.

Ainda durante a audiência, Britto informou que levantamento realizado pela OAB apurou que as mulheres presas no Pará estariam sendo ameaçadas de castigos caso denunciassem as condições precárias das prisões e as agressões e arbitrariedades a que estão sujeitas.  

Britto disse ainda que a situação se repete em todos os Estados do país e classificou como caótico e falido todo o sistema prisional brasileiro, quem tem carência de 170 mil vagas. O presidente da OBA revelou que a Ordem está realizando levantamento sobre a situação em todo o país.

Com informações da Agência Senado 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais