Cheques sem fundo aumentam

O volume de cheques sem fundo voltou a subir em setembro, com o aumento dos juros e o reajuste de tarifas públicas que comprometeu o orçamento domésticos dos consumidores. Segundo estudo divulgado pelo Serasa, dos 171,9 milhões de cheques compensados em setembro, 2,6 milhões foram devolvidos, o que corresponde a 15,2 cheques a cada mil.

 

Em agosto, dos 180,8 milhões de cheques compensados, 2,6 milhões voltaram por falta de fundos, o que representa uma devolução de 14,6 cheques a cada mil. Na comparação com agosto, o índice de setembro é 4,1% maior. Entre julho e agosto, o índice havia caído.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais