Chuva de granizo atinge três municípios do interior de Sergipe

Chuvas de granizo foram registradas nos municípios de Aquidabã, Canhoba e Poço Redondo. (Foto: Pixabay)

Chuvas de granizo atingiram pelo menos três municípios sergipanos durante a noite da última quarta-feira, 21. De acordo com informações da Defesa Civil Estadual (DEPEC), as precipitações ocorreram nas cidades de Aquidabã, Canhoba e Poço Redondo.

Segundo o meteorologista Overland Amaral, esses tipos de chuva aconteceram por conta das convecções que se estenderam sob o norte do estado. “Existia condição para a chuva de granizo devido ao rápido resfriamento do topo de nuvem. Elas se formam por efeitos convectivos, que é o que tá acontecendo no momento, influenciado pelas temperaturas” , diz Overland.

A Defesa Civil alegou que até o momento não foram registrados danos ou pessoas feridas por conta da chuva de granizo. Mas com a possibilidade de novas precipitações da mesma natureza, é necessário permanecer alerta. “Se for muito grande, o granizo pode provocar estrago em carros, para-brisas, telhados de amianto, pode vir a prejudicar também animais de granjas e pequenos animais que estejam aglomerados em abrigos ou no campo”, completa Overland.

Além da chuva de granizo, há também a possibilidade de chuvas convectivas continuarem acontecendo até a primeira quinzena de maio, com presença de trovoadas e raios.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais