Chuva deixa moradores do povoado Tapera do Nico ilhada

Chuvas devem permanecer em todo o estado (Foto: Arquivo Infonet)

A Defesa Civil Estadual foi notificada pelas Defesas Civis de alguns municípios quanto a incidentes registrados devido às chuvas. Um dos fatos que chamou atenção foi o alagamento do assentamento Tapera do Nico em Lagarto que deixou a população ilhada.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre Alves, diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (DEPEC), não houve vítimas.  “A via de acesso é de piçarra e a população do povoado ficou ilhada na segunda, mas assim que o nível da chuva baixou, o povoado voltou a normalidade”, informa.

Além de Lagarto, o município de Arauá registrou pontos de alagamentos. “Os prejuízos causados foram pontos de alagamentos que são causados pela deficiência de drenagem das ruas que dificulta o escoamento da chuva na rede de drenagem”, explica o coronel Alves.

Estância

Segundo a secretária da Defesa Civil de Estância, Georlize Teles, algumas áreas estão sendo monitoradas, com atenção para o nível dos rios. “Está chovendo muito, mas até agora não houve problema maior. A gente percebe que os rios estão com um volume e correnteza maior. Agora acabamos de passar pelo rio Piauitinga, mas está tranquilo. Já estamos fazendo o monitoramento de algumas áreas da cidade e vamos fazer um estudo com o impacto nessas áreas”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais