Chuva desta terça não deve se estender durante a semana

0

Os aracajuanaos foram surpreendidos com chuva e tempo nublado na manhã do primeiro dia útil de 2007. Mas, segundo Overland Amaral, coordenador de metereologia do Centro Metereológico da Seplan, a chuva de hoje, 2, não vai continuar. “É só um sistema convectivo que está indo do litoral norte de Sergipe para Alagoas, e deve entrar pela região do São Francisco. Provavelmente só dura as próximas 24h”, afirmou Amaral.

O verão deve mesmo ser uma dos mais quentes do ano com as maiores temperaturas já registradas. O aumento deve ser de 3º nas temperaturas médias, que são de 32º na região da capital, e de 34º na região do sertão. “Isso se deve a situação sazonal do Sol em relação ao Hemisfério Sul e a massa de ar quente que está sobre a região”, explica Amaral.

Contrastando com as altas temperaturas, o setor de Metereologia da Seplan também prevê, para o fim do mês de janeiro, trovoadas e chuvas de granizo nas regiões mais altas do Estado.

Matérias Relacionadas

Chuvas de granizo podem atingir Sergipe neste verão


 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais