Chuvas causam enchentes na capital e no interior

Área das piscinas no Ecoparque Timbó (Fotos: Divulgação grupos WatsApp)

Chove muito em todo o Estado de Sergipe. Vários pontos estão alagados e equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal trabalham intensamente na tarde deste sábado, 23. Enchentes atingiram vários municípios, a exemplo de Itaporanga D’Ajuda, Salgado, Lagarto, Estância e Tobias Barreto. Na capital, muitas ruas com volume de água alto. A área das piscinas do Ecoparque Timbó [em Salgado] está totalmente tomada pelas águas do Riacho Timbó, que transbordou na tarde deste sábado, 23.

De acordo com o proprietário do Ecoparque, Jorge Luis Nascimento, o parque foi todo projetado para enfrentar as enchentes, mas a de hoje foi forte. “Como não é a primeira vez que o riacho transborda, nós nos precavemos e preparamos o parque com pedras refratárias para receber grandes volumes de água, com isso, os prejuízos são apenas após a água escorrer, realizar os trabalhos de limpeza”, ressalta Jorge Timbó como é conhecido.

Volume de águas subiou muito

Ele disse ainda que ao verificar as chuvas ligou para as pessoas que iriam para o ecoparque neste final de semana e cancelou. “Eu liguei logo e comuniquei que estaria devolvendo o dinheiro e que no próximo sábado, com fé em Deus o parque está funcionando normalmente. Não adiantava deixar o pessoal vir e ficar trancado nos chalés sem curtir as belezas do local. No próximo sábado, com fé em Deus, estaremos funcionando normalmente”, acredita.

O Ecoparque Timbó possui uma área de cerca de um milhão de metros quadrados. Destes, estão alagados, cerca de 50 mil metros quadrados, conforme explicou o proprietário. “Eu nunca vi uma enchente tão grande, a região tá toda inundada, mas tão logo pare de chover, toda a água escorre rapidamente”, destaca completando que o riacho Timbó é afluente do rio Fundo.

Outros

Árvore tombou em uma das praças de Itaporanga (Foto: Aracaju Agora Notícias)

Em Aracaju, ruas e avenidas tomadas pelas águas (Foto: Bárbara Campos)

No município de Itaporanga D’Ajuda, árvores foram arrancadas, em Lagarto, o volume de águas na barragem subiu muito, assim como do rio Piautinga em Estância.

Em Aracaju, além do bairro Santa Maria, vários conjuntos tiveram pontos alagados, a exemplo do Bugio e Lourival Batista.Equipes da Defesa Civil trabalham em estado de alerta para quaisquer ocorrências de desabamentos e alagamentos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais