Chuvas causam transtornos e alagamentos em diversos pontos de Aracaju

Imagens de ruas e estabelecimentos alagados repercutiram nas redes sociais

As fortes chuvas que atingem Aracaju vem causando transtornos para a população desde o início da manhã desta terça-feira, 20, superando a média histórica de acumulado para o mês de maio. Imagens de alagamentos pela cidade repercutiram nas redes sociais.

Os vídeos mostram alagamentos e acúmulo de água nas ruas de diversos bairros da capital, causando transtornos para a população. Alguns registros também  mostram estabelecimentos alagados e veículos com dificuldades para trafegar nas ruas.

De acordo com a Defesa Civil de Aracaju, o total acumulado no mês de maio já chega a 408 mm, superando a média histórica para o mês, que é de 275 mm. Até o momento, foram identificados pontos de alagamento e duas situações que exigiram avaliação de risco de colapso estrutural. 

Apesar do alto volume de chuvas, não foram registradas ocorrências de vítimas, desalojados ou desabrigados. Além disso, não houve acionamentos para inundações, deslizamentos, quedas de árvores ou interdições de imóveis.  

Segundo o alerta climático da Defesa Civil da capital, a previsão indica que o tempo seguirá nublado, com chuvas de intensidade fraca a moderada até o fim desta quarta-feira, 21.

Aletrações de trânsito

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju , as chuvas também causaram alterações no trânsito. O órgão realiza intervenções emergenciais em vias que foram impactadas pelos alagamentos.

Até as 12h40 desta terça-feira, 20, foram registrados três pontos de interdição:

1. Desvio na região da Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Grageru. O trânsito foi desviado para a avenida Marieta Leite, com saída na Adélia Franco, permitindo continuidade pelas avenidas Hermes Fontes ou Tancredo Neves.
2. Bloqueio na Gonçalo Prado Rolemberg com rua Coronel Stanley Silveira. A via está intransitável após o cruzamento devido ao acúmulo de água.
3. Bloqueio na avenida Pedro Valadares, próximo à Igreja Quadrangular. O desvio foi realizado antes da igreja por conta do alagamento da pista.

Alerta em Sergipe

Conforme a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), a previsão meteorológica indica a possibilidade de chuvas intensas, com raios e descargas elétricas, em todo o estado até as 10h desta quarta-feira, 21. O acumulado de chuvas pode ultrapassar 50 mm/dia e os ventos intensos podem variar de 40 a 100 km/h.

 

Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da PMA

Foto e vídeo: Reprodução/Redes sociais

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais