Chuvas deixam moradores de Maruim apreensivos

Com chuvas, moradores de regiões ribeirinhas devem ficar alertas
Com o aumento das chuvas em Sergipe, os moradores do município de Maruim permanecem em alerta. Só na última sexta-feira, 1º, choveu mais de 60 mm na cidade, elevando os riscos de inundações na região. Há menos de um ano, 182 pessoas ficaram desabrigadas por conta das chuvas que elevaram o nível do rio Ganhamoroba e inundou parte das ruas da cidade.

“Os cuidados devem ser redobrados nos municípios de Maruim e também de Laranjeiras, pois são locais que ficam à margem de rios degradados e vulneráveis ao assoreamento, fator que pode provocar inundações. Qualquer chuva acima de 50 mm já pode provocar estragos”, alerta o meteorologista Overland Amaral.

Sertão

A previsão para os próximos dias é de que os índices pluviométricos permaneçam elevados em todo o Estado. Enquanto as chuvas ameaçam trazer prejuízos a municípios do Baixo do Contiguiba, no Sertão elas são favoráveis ao plantio e à expectativa dos agricultores.

A média para o mês de maio na região do sertão supera em mais de 50% os meses anteriores e a estimativa é de que o nível de chuvas chegue a 120 mm. A boa fase para os sertanejos deve permanecer até o mês de agosto. “Esse período é sem dúvida o melhor momento para o plantio, que este ano deve render uma boa colheita”, afirma Overland Amaral.            

Aracaju

Na capital sergipana e na faixa litorânea do Estado a previsão é de que a chuvas só comecem a ganhar intensidade a partir da próxima segunda-feira, 4. A temperatura máxima deve atingir 31º e a mínima pode oscilar entre 22º e 26º.     

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais