O Governo de Sergipe reconheceu nesta terça-feira, 4, a situação de emergência, devido às chuvas, no município de Maruim. A prefeitura da cidade havia assinado o decreto no dia 7 de maio.
De acordo com o Diário Oficial de Sergipe, a declaração de Situação de Emergência em Maruim foi decretada após a gestão estadual considerar os danos às comunidades da região. Além disso, as fortes chuvas trouxeram danos ao patrimônio público, privado e à população nas áreas rurais
Ainda conforme o decreto, o Governo de Sergipe considerou também o parecer técnico emitido pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (DEPEC). O ofício explicou também que o documento técnico expôs a necessidade de medidas do poder público para auxiliar a população.
Situação de emergência em Maruim
No dia 7 de maio, a Prefeitura Municipal de Maruim assinou um decreto que declarou a situação de emergência no município. Conforme o documento, a cidade enfrentou chuvas intensas que causaram o transbordamento de rios e trouxeram danos, além de riscos à vida.
Ainda segundo o decreto, a prefeitura autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob comando da Defesa Civil, com o objetivo de reabilitação e reconstrução do cenário. Além disso, a gestão também autorizou, em efetiva demonstração de urgência, a aquisição de bens e serviços com dispensa da licitação.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B