Chuvas melhoram níveis de água dos lagos do Parque da Sementeira

Chuvas aumentam nível dos lagos do Parque da Sementeira (Foto: Arquivo Portal Infonet)

As chuvas que têm ocorrido na capital sergipana nos últimos dias melhorou o nível de água dos lagos do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) e diminuiu a mortandade de peixes. De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, análises técnicas estão sendo feitas para verificar a situação atual dos lagos e a necessidade de fazer a despescagem [Colher com a rede e combater a morte em massa dos peixes].

“Já temos um laudo, agora estamos aguardando outro laudo para fazer a comparação. Após o resultado é que vamos avaliar se é preciso fazer a despescagem, mas por enquanto ainda não temos previsão”, explica.

Este ano, já foi registrado três episódios de mortandade de peixes nos lagos, situação, que segundo a Emsurb é provocada pela redução do nível de água dos lagos e aumento da salinização.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais