Chuvas: prefeitura interdita casa com risco de desabar em Itaporanga

Mergulhadores estão mobilizados, fazendo buscas em diferentes pontos no Estado (Foto: Gmar/Corpo de Bombeiros)

Uma família foi obrigada a deixar a casa onde residia devido ao risco de desabamento detectado pela Prefeitura de Itaporanga D´Ajuda no período chuvoso. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o imóvel está localizado em uma área de risco próximo ao povoado Caueira.

A prefeitura trata a questão como caso isolado e garante que a família está recebendo assistência e já foi transferida para um outro imóvel, com o aluguel pago pelo município. Com as chuvas, conforme a assessoria de imprensa, o rio Vaza Barris aumentou de volume, o nível subiu bastante, mas não chegou a transbordar. Há uma pessoa desaparecida: o senhor José Evaldo dos Santos, 51, desapareceu quando tentava atracar uma draga às margens do rio Vaza Barris na Fazenda Belém, no povoado Ipanema, e até o momento não foi localizado. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros continua na região realizando buscas.

A sede do município não sofreu maiores transtornos, sem registro de alagamentos. Conforme a assessoria de imprensa, as chuvas provocaram alagamentos preocupantes apenas na região da Praia de Caueira. Mas nesta segunda-feira, 15, a situação está contornada. As equipes da prefeitura visitaram a região afetada e não há registro de riscos de desabamentos, além daquele imóvel interditado, de acordo com a assessoria.

por Cassia Santana

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais