Chuvas: seis pessoas ficam desalojadas na Zona de Expansão

Fortes chuvas deixam seis pessoas desalojadas na zona de expansão (Foto: Sérgio Silva)

As fortes chuvas que vêm caindo nos últimos dias em Aracaju deixaram seis pessoas desalojadas, no bairro Areia Branca, zona de expansão da capital. De acordo com a Defesa Civil do município, desde o alerta de chuva moderada, emitido na quinta-feira, 6, até este domingo, 9, Aracaju registrou o volume acumulado de 99,8 milímetros.

Ao longo desses dias foram atendidas 25 ocorrências, registradas através do número emergencial 199. Desse total, 16 estiveram relacionadas a alagamentos, oito para avaliação de risco estrutural e uma para avaliação de risco de deslizamento de terra. Também houve ampliação do monitoramento das áreas de risco.

Ainda segundo a Defesa Civil, o órgão monitora, constantemente, as atualizações das variações meteorológicos, para adotar as medidas que forem necessárias à redução de riscos, na capital. “Nesta segunda-feira, 10, ainda devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas, com menor intensidade, e há tendência de estiagem ao longo da semana. Mantemos equipes em atenção e monitoramos as atualizações dos serviços especializados em meteorologia”, afirmou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.

Alerta SMS

Para receber os avisos da Defesa Civil é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP. Com o cadastro, a população tem acesso a informações de maneira antecipada sobre condições que demandam atenção, como maré alta, ventos fortes, chuvas intensas e outros.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais