
A Energisa ampliou o número de equipes de plantão diante da previsão de chuvas para esta sexta-feira, 26, em diversas regiões de Sergipe. A distribuidora também faz um alerta à população sobre os cuidados necessários durante períodos chuvosos, tanto dentro de casa quanto nas ruas.
Segundo o gerente de Operações da Energisa Sergipe, Thyago Tanouss, o monitoramento das condições climáticas ocorre em tempo real desde o início da semana em todas as áreas de atuação da empresa. “Já aumentamos o efetivo de equipes, que permanecerão de prontidão ao longo do fim de semana. Isso garante mais rapidez no atendimento em caso de danos à rede elétrica e interrupções no fornecimento. Além disso, acompanhamos o sistema elétrico 24 horas por meio do nosso Centro de Operação Integrado”, destaca.
Durante o período chuvoso, é fundamental seguir orientações de segurança para evitar acidentes com a rede elétrica. Dentro de casa, recomenda-se retirar da tomada aparelhos eletrônicos que não estejam em uso. Nas vias públicas, a atenção deve ser redobrada, principalmente durante tempestades com incidência de raios.
Ao perceber sinais de chuva forte, o ideal é buscar abrigo em local seguro. Evite permanecer em áreas abertas, debaixo de árvores ou próximos a estruturas metálicas, pois esses locais aumentam os riscos para pessoas e animais.
Em emergências, como cabos de energia rompidos, a população pode entrar em contato com a Energisa pelos canais de atendimento:
Aplicativo Energisa On (disponível para Android e iOS)
Site: energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
Central de Atendimento: 0800 079 0196
Fonte: Energisa

Comentários estão fechados.