A ciclista de 26 anos que foi atropelada no município de Lagarto teve a morte encefálica confirmada pelo Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse) nesta quarta-feira, 17. Ela estava hospitalizada desde o dia 13 agosto.
“A paciente recebeu os devidos cuidados dos profissionais médicos desta unidade. Todos os recursos disponíveis foram empregados no atendimento à paciente que havia sofrido politraumatismo e traumatismo cranioencefálico grave e, edema cerebral, além de traumatismo torácico fechado”, relata a unidade hospitalar.
Na nota, o Huse destaca que “após seguir o protocolo, foi constatado morte encefálica, ocasionando a interrupção completa de todas as funções cerebrais”. O Hospital finaliza a nota prestando solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.
Investigação
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso passou a ser investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, já que uma das vítimas veio a falecer no hospital. “O caso ocorreu na última sexta-feira, 12. As vítimas estavam pedalando, no sentido correto da via, quando foram atingidas por um carro. O condutor do veículo parou alguns metros à frente do local do acidente”, diz o órgão de Segurança Pública.
Já no âmbito da investigação, a SSP diz que “o condutor do veículo ainda não compareceu em decorrência de um atestado médico apresentado pelo advogado”. “Portanto, assim que houver liberação médica, o condutor do veículo será ouvido na delegacia”, informa, por fim, a Secretaria.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B