Ciclistas contra a corrupção

Edinilson pontua adesão por parte da sociedade e gestores(Foto: Portal Infonet)
Na data que marca o ‘Dia Internacional Contra a Corrupção’,  a Controladoria Geral do Estado de Sergipe ( CGE), em parceria com a Controladoria-Geral da União, (CGU), realizou o ‘II Passeio Ciclístico Contra a Corrupção’,

Na noite dessa quinta-feira, 9,ciclista se concentraram no Mirante da 13 de Julho, às 19h, passaram pelos dois shoppings da cidade e seguiram com destino à Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia.

CGE

De acordo com o secretário-chefe da CGE, Adinelson Alves, o II Passeio Ciclístico Contra a Corrupção’ “tem por objetivo chamar a sociedade sergipana para refletir sobre o problema da

Concentração aconteceu no Mirante da 13 de Julho(Foto:Portal Infonet)
Corrupção que atinge às organizações públicas e privadas de todo o mundo”.

Adinelson ainda pontuou que esse ano, foi possível perceber o maior número de pessoas envolvidas, em relação ao ano passado. “Uma adesão significativa do cidadão e de gestores públicos, além do estimulo a prática saudável que é o ciclismo e acima de tudo a atenção para a luta contra a corrupção”, pontua.

Participantes

O passeio contou com o apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel Estadual (Samu) estadual, além do Corpo de Bombeiros, durante todo o trajeto. Diversos ciclista abraçaram a causa, usando bandeiras durante o percurso. “Eu entendo que essa atividade hoje é coerente ao

Francisco(à esquerda) e Marcelo dizem que a prática é positiva
momento que vivemos, porque busca chamar a atenção da sociedade de uma forma positiva, para a questão do combate a corrupção”. Salienta o coordenador de mobilidade por bicicleta da prefeitura Municipal de Aracaju, Fabrício Lacerda.

Fabrício ainda pontuou que a idéia de unir o combate a corrupção com o ciclismo é também uma maneira de combater pratícas negativas. “A emissão de CO2 no mundo, a falta de espaços publico também são coisas que devem ser combatidas, com a prática saudável que é o ciclismo”, ressalta.

Ciclistas

Para o Policial Civil Francisco Antônio Lima, o combate a corrupção é de responsabilidades de todos. “A sociedade deve está atenta , pois é peça fundamental nessa luta. Atrelar isso ao ciclismo só faz com que pensemos em coisas saudáveis e pratiquemos coisas saudáveis”, pontua o policial.

Ciclista seguiram com destino a Orla de Atalaia
Quem também avalia de maneira positiva é o publicitário  Marcelo Oliveira Souza. “ Eu acho que o esporte é um meio de incentivar os jovens, é um meio de atrair pessoas que praticam hábitos saudáveis e lutar contra a corrupção é sem dúvida uma prática saudável”,compara Marcelo.

No final do percurso de aproximadamente 10 km, os participante receberam cartilhas explicado à sociedade sobre como acompanhar a aplicação dos recursos públicos de sua cidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais