O evento, segundo os organizadores, também deve propiciar, aos participantes, acesso às atividades artísticas, englobando oficinas de modelagem, pintura, desenho, todas ministradas por alunos da UFS. Também serão realizadas palestras, exposições, performances, peças teatrais e apresentações de dança. Outro ponto que o encontro deve abordar é o estímulo aos alunos na realização de pesquisas empreendedoras.
Hoje e amanhã acontece, sempre a partir das 19 horas no Instituto Luciano Barreto Júnior, o “I Ciclo de Palestras Arte, Empresa e Escola”. O evento tem como objetivo mostrar as atividades do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Sergipe (UFS), bem como o relacionamento entre quem faz o curso e as empresas e escolas (municipais e estaduais, das redes públicas e privadas) que utilizam a arte na rotina diária de trabalho.
No primeiro dia de programação, às 19 horas, o professor doutor Ricardo Lacerda, diretor do Ceca/Proex da UFS, fará a abertura oficial seguida da palestra de Ana Paula Reinaldo, auxiliar de Desenvolvimento Estudantil do Centro de Integração Empresa Escola. Será também inaugurada exposição coletiva dos estudantes do curso de Artes Visuais.
Comentários