Ciclo de seminários marca Dia Mundial do Orgulho Gay

Programação inclui Forró para celebrar a data (Foto: Divulgação)

O dia 28 deste mês marca a celebração Mundial do Orgulho Gay, e em Sergipe as programações serão iniciadas com o Ciclo de Seminários sobre a Diversidade Sexual. A solenidade de abertura ocorrerá no próximo dia 27  às 18h, na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

Com o tema “Homofobia destrói, Educação constrói”, o debate será conduzido pela Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais, com uma vasta pauta de discussões sobre a homossexualidade.

Além da palestra, a comemoração inclui o ‘Forró do Milho Fresco’, que acontecerá no dia 28 e deverá reunir grande público LGBT. Durante a festa, será escolhida a Rainha do Milho Fresco 2013. O presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons), Marcelo Lima de Menezes, explica o intuito das celebrações. “Muito mais que marcar a data, queremos promover uma formação política, já que sem educação não existe avanço no combate à homofobia. Para tanta, oferecer uma base de iniciação é uma ferramenta fundamental”, diz.

Ainda segundo Marcelo, o Ciclo de Seminários tem o objetivo de se estender pelo interior do Estado. “Itabaianinha, Tomar do Geru e Umbaúba também receberão os debates, além de atividades de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis [DSTs], AIDS e HIV”, diz.

Marcelo: educação contra a homofobia (Foto: Portal Infonet)

O presidente convida as famílias de homossexuais a participarem do evento, destacando sua importância no processo de afirmação do indivíduo. “Nós entendemos que se a educação, a família e a escola não trabalharem juntos, a questão da homofobia nunca será exterminada. Por isso, a Associação de Pais estará esclarecendo como trabalhar a aceitação e como combater o preconceito”, relata.

Programação

No dia 27, durante o evento promovido na Câmara, será entregue um troféu ao médico Eduardo Barbosa, em reconhecimento ao trabalho pelo combate à homofobia. No dia 28, o Forró do Milho Fresco acontece na sede do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE), localizado na rua Siriri, 615, Centro. A entrada é franca, e a festa começa à partir das 20h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais