Cidades sergipanas serão beneficiadas no pacote do Governo

O Ministério do Desenvolvimento Agrário apresentou esta semana um levantamento de ações sobre 60 territórios rurais mais pobres. Considerados ‘territórios da cidadania’, o governo vai fomentar atividades produtivas no local, entre elas: acesso a crédito, regularização fundiária, assistência técnica, apoio à comercialização de produtos e programa biodiesel. Em Serigpe, serão beneficidas 17 municípios.

Além dessas, haverá também iniciativas para implementar nesses ‘territórios’ farmárcias populares, educação básica e alfabetização, inclusive de adultos, luz para todos, cisternas no semi-árido e saneamento básico.

O programa Territórios da Cidadania, que é um pacote social do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o governo tem como meta tirar do esquecimento áreas inteiras do País – especialmente nas zonas rurais – onde água, luz, escola e saúde demoram a chegar, quando chegam. São 120 zonas, reunindo 1.848 municípios, em que o governo pretende usar os programas sociais existentes para tentar resolver o problema da infra-estrutura social até 2010.

Veja as cidades sergipanas que serão beneficiadas:

Cidades

Canindé de São Francisco

Gararu

Monte Alegre de Sergipe

Nossa Senhora da Glória

Poço Redondo

Porto da Folha

Carira

Frei Paulo

Macambira

Nossa Senhora Aparecida

Pedra Mole

Pinhão

Poço Verde

Ribeirópolis

São Miguel do Aleixo

Simão Dias

Tobias Barreto

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais