Cinema e Psicanálise em debate

O Espaço Cultural Yázigi Internexus e o Centro de Estudos Psicanalíticos de Aracaju estréiam nessa sexta-feira, dia 15, o projeto Cinema & Psicanálise. Na ocasião, será exibido no cine teatro do Espaço Cultural Yázigi Internexus “Os Miseráveis”, de Bille August. A exibição do filme começa às 20 horas e a entrada é gratuita. Após a exibição haverá um debate com a presença de Antônio Carlos Soares de Escobar, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro e presidente da Sociedade Psicanalítica do Recife, e com Murilo da Silva Navarro, mestre em física e crítico de cinema. O Centro de Estudos Psicanalíticos de Aracaju é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo o estudo, a pesquisa e a divulgação do pensamento psicanalítico segundo os padrões éticos e científicos da International Psychoanalytical Association – IPA, fundada por Sigmund Freud em 1910. O grupo já atua em Aracaju há cinco anos com um grupo de estudos de teoria, técnica e clínica psicanalítica. O projeto Cinema & Psicanálise pretende exibir mensalmente filmes de reconhecido valor cultural e relacioná-los à psicanálise, através de debates com psicanalistas e críticos de arte.
<b>OS MISERÁVEIS</b> É uma história épica de amor, honra e obsessão passada no dramático cenário do início do século 19 na França. Baseado no romance de Victor Hugo, o filme conta a história de Jean Valjean que, por ter roubado um pedaço de pão, foi condenado a uma injusta sentença de prisão e uma vida de fuga. Um ato de perdão, entretanto, mudou o curso de sua vida para sempre. O Espaço Cultural Yázigi Internexus fica na Rua Vereador João Calazans, 494, Praia 13 de Julho, próximo à Biblioteca Pública Epifânio Dória.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais