Um circo montado na Passarela do Caranguejo, na praia de Atalaia, é a grande aposta da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para o Projeto Verão 2006. Idealizado pela Coordenadoria de Intercâmbio Cultural da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), a tenda abrigará diversas atividades culturais. O Circo Cultural receberá dois espetáculos teatrais. O primeiro com o grupo Stultifera Navis que traz a peça Mário Jorge: leia em voz alta para o seu estimado cachorro. O segundo o público verá a apresentação teatral do grupo Imbuaça com a peça “Desvalidos”, sucesso de público e crítica, baseada na obra do escritor sergipano Francisco Dantas.
Durante os nove dias do evento, o “Circo Cultural de Aracaju” terá oficinas de grafitagem, break, berimbau, brinquedos educativos com material reciclado, além de aulão e espetáculos de dança, exibição de filmes nacionais, shows musicais e apresentações teatrais.
“O circo faz parte da cultura popular”, disse a professora Maria de Lourdes da Silva, da Coordenadoria de Difusão e Intercâmbio Cultural da Funcaju. Uma das grandes ações da Fundação Nacional de Arte (Funarte) é a de resgatar o circo e a tradição do espetáculo circense.
Os ritmos urbanos também terão espaço no Circo Cultural com os shows dos grupos de Rap: Ato Ofensor, Vozes do Beco, Resistência Negra e Família Ativista.
Comentários