Depois do fechamento da urgência pediátrica da Clínica Renascença, desde o último dia 7 de abril, o problema pode aumentar. Agora, caso não seja fechado um acordo entre os planos de Saúde Unimed e Unidas – a fim de reativar a urgência pediátrica da unidade – quem pode fechar as portas é a urgência para adultos.
A determinação é da promotora de Justiça Cláudia Calmon, da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Sergipe, que acompanha o caso. Amanhã, 26, haverá uma nova audiência com pediatras, representantes dos planos de saúde e direção da clínica.
Segundo médicos da unidade de saúde, o motivo do fechamento está associado à sobrecarga de trabalho, dificuldades na escala de pediatras plantonistas e atrasos salariais. Uma das médicas da casa informou que muitos pediatras que trabalhavam no setor de urgência da clínica foram aprovados em concurso público municipal.
“Os médicos têm o maior interesse em retomar os serviços, para isto apresentaram uma proposta onde foi pedido o aumento de repasse feitos pela clínica, que passariam de R$ 5 mil para R$ 8.400”, explicou uma pediatra representante da cooperativa dos médicos Cirurgiões e Pediatras (Cipercoor).
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B