Colegas e políticos lamentam morte de Reinaldo Moura

(Foto: TCE-SE)

A morte do ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE), Reinaldo Moura, gerou comoção não só entre seus familiares, mas também entre seus colegas e políticos do Estado. Devido ao seu falecimento o Estado de Sergipe  e a Prefeitura de Aracaju decretaram luto por três dias.

Em sua rede social, o ex-deputado federal e filho de Reinaldo, André Moura (PSC), prestou homenagem ao seu pai agradecendo por tudo. “Pai, vou guardar seus beijos comigo pra sempre. Obrigado por tudo.”

Reinaldo possuía uma trajetória participativa no cenário político do Estado, além de ex-conselheiro do TCE, era ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), foi vereador em Aracaju (1977/78) e deputado estadual do Estado de Sergipe de 1978 a 2000, tendo sido durante seu mandato vice-presidente da Assembleia Estadual Constituinte e líder do Governo. Porém, antes de ingressar na vida política, já havia deixado a sua marca na imprensa sergipana e baiana.

Em nota de pesar divulgada pela Assembleia Legislativa os deputados com mandato em vigor externaram suas condolências. “Os deputados estaduais da Casa Legislativa externam consternação pelo falecimento e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor e sofrimento”, afirma a nota.

Em suas redes sociais, o Governador Belivaldo Chagas decretou três dias de luto pelo falecimento do amigo e reconheceu os méritos e toda a trajetória de Reinaldo, bem como prestou apoio a família enlutada. “Peço a Deus que conforte o coração de toda a família, em nome especialmente do seu filho, André Moura, amigos e pessoas próximas de Reinaldo Moura, uma das maiores figuras públicas da história de Sergipe e que deixará muita saudade para todos nós”.

Outro representante político e amigo do ex-conselheiro que prestou homenagem em suas redes sociais foi o prefeito Edvaldo Nogueira, que assim como Belivaldo, reconheceu a notória trajetória do amigo e deixou uma mensagem de luto. “É com esse sorriso no rosto que sempre me lembrarei de você, meu amigo Reinaldo Moura. Sua alegria, inteligência, senso crítico e sagacidade se tornaram tão marcantes para Sergipe” .

O Tribunal de Contas do Estado também se pronunciou sobre a morte de seu ex-conselheiro, além de decretar, assim como o Governo do Estado, luto de três dias no órgão. O conselheiro presidente Luiz Augusto Ribeiro demonstrou seu apreço pelo colega. “Sergipe perdeu um dos homens públicos que mais marcaram a sua história; Reinaldo Moura deixa um legado de trabalho e dedicação aos sergipanos, seja na área da comunicação, no legislativo ou quando fez parte do TCE”.

Reinaldo Moura era um torcedor fanático do Club Sportivo Sergipe, tendo sido membro da diretoria e se tornado figura importante na trajetória do Club.

“No Gipão, foi presidente em 2014 e era o representante da junta de conselheiros que ajudou o Sergipe a conquistar os títulos do Campeonato Sergipano de 2016 e 2018. Esteve sempre presente no dia a dia do nosso clube. Participou de momentos complicados e de momentos de glória, mostrando sempre a sua paixão inacabável pelo Mais Querido”, diz a nota de pesa do Sergipe. “Que agora esteja em um lugar melhor e permaneça, onde quer que esteja, vibrando e torcendo pelas conquistas do vermelhinho”, acrescenta. “Obrigado por tudo, Reinaldo. Descanse em paz!”, finaliza o Club.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais