Uma reunião na noite desta sexta-feira, entre pais de alunos e direção do Colégio Brasília, selou o futuro deste tradicional estabelecimento de ensino. Ele será desativado já a partir do próximo ano. O escriba foi conversar com o seu diretor, o mestre Alonso José dos Santos.
“Aos 81 anos já não tenho a disposição de antes e o colégio virou um fardo muito pesado. Há cinco anos no vermelho, fui sustentando o colégio com as minhas posses pessoais. Hoje não dá mais. O colégio já chegou a ter 1.100 alunos, hoje tem apenas 270. Não dá para prosseguir. Prefiro sair com dignidade: os bens pessoais darão para pagar todas as dívidas e pronto”.
Histórico
Fundado há 55 anos pelo Cônego José Felix, o Brasília está há 27 anos nas mãos do professor Alonso. Ele mesmo começou a trabalhar aos 16 anos como impressor da Livraria Regina. Saiu de lá como gerente, mas ainda hoje Alonso só tem palavras de carinho para o fundador da Regina, sr. José Apóstolo.
Ao Colégio Brasília aproximou-se como contador. O Colégio é um dos melhores da cidade e é uma pena que tenha que fechar as portas. Foi abatido pela alta inadimplência. O alunado receberá guias de transferências para outros colégios.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B