Coleta de lixo em Aracaju é retomada parcialmente

Trabalhadores da limpeza pararam por falta de pagamento (Foto: arquivo Portal Infonet)

A empresa Cavo divulgou na noite desta quinta-feira, 9, que a coleta de lixo em Aracaju foi retomada de forma parcial. O serviço foi paralisado na última quarta-feira, 8, já que parte dos trabalhadores cruzou os braços em protesto ao atraso nos salários. 

Em nota, a cavo disse que “fez um enorme sacrifício para quitar os salários de seus colaboradores”, destacando que pagou metade dos vencimentos nesta quinta-feira, 9, e vai pagar o restante no dia 15.

A Cavo disse também que administração municipal de Aracaju se mantém intransigente e recusou novamente, nesta data, a receber a direção da empresa para negociar os débitos que chegam a R$ 28,4 milhões. Esclareceu que ao contrário do que tem sido divulgado, o pagamento feito em janeiro pela Emsurb representa apenas dois terços do montante devido pelos serviços executados em dezembro e as operações da empresa em outras cidades nada têm a ver com a situação de Aracaju.

Ainda de acordo com a Cavo, em fevereiro, não há qualquer previsão de recebimento pelos serviços prestados o que, fatalmente, terá impacto, cedo ou tarde, na limpeza urbana da cidade. A empresa finalizou seu posicionamento, alegando que não se furtará a tomar as medidas judiciais cabíveis para receber o que tem direito.

Paralisação

Com a paralisação dos trabalhadores, o lixo ficou acumulado nas ruas de Aracaju. A paralisação é motivo de desentendimento entre Prefeitura e Cavo. Esta alega a existência de uma dívida, mas a PMA alega que o débito é da gestão passada  e que já editou decreto renegociando o passivo. A PMA multou a empresa em R$ 700 mil.

Por Verlane Estácio

Com informações da Cavo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais