Coleta de lixo é retomada na capital nesta terça; veja o cronograma

Coleta de lixo volta à normalidade na Zona Norte (Foto: Felipe Goettenauer)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) confirmou nesta terça-feira, 14, que além de manter a coleta de lixo prevista para hoje, reforçará o trabalho ao longo do dia para que a prestação de serviço volte à normalidade, após recolhimento dos resíduos que ficaram da noite desta segunda-feira, 13.

A Emsurb explica que a coleta obedece o seguinte cronograma: às segundas, quartas e sextas na zona norte; terças, quintas e sábados na zona sul; e todos os dias no Centro e na Orla.

A empresa detalha que em virtude do fechamento dos aterros sanitários de Rosário do Catete e Nossa Senhora do Socorro, bem como do transbordo, também em Socorro, a coleta do lixo domiciliar ficou prejudicada durante o final da tarde e a noite de segunda-feira, 13, na zona norte. Mas que a partir desta quarta-feira, 15, a coletiva voltará à normalidade.

Entenda 

A Emsurb destaca que o fechamento dos aterros ocorreu em decorrência de interpretação dada pela Adema, em relação à liminar proferida pela 18ª Vara Cível (Aracaju), orientando a suspensão da licença de outros aterros. A situação ocorreu no final da tarde de ontem, o que prejudicou seriamente a coleta noturna. “Houve, portanto, necessidade de nova decisão para que esses espaços fossem reabertos e a coleta efetivada”, disse o órgão.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais