Colisão em postes já somam 159 ocorrências este ano em Sergipe

O município de Aracaju continua liderando o ranking com mais ocorrências, seguida dos municípios de Itabaiana e Lagarto.

Os meses de abril e junho registraram mais ocorrências (Foto: Energisa)

A colisão de veículos em postes de eletricidade pode causar sérios riscos para o condutor e impactar o fornecimento de energia na região. Somente no período de janeiro a agosto, foram registradas 159 colisões em postes de energia, representando uma média de um acidente a cada 1,5 dia. Em 2024, neste mesmo período, foram identificados 147 registros, o que representa um aumento de cerca de 8% quando comparado ao mesmo período de 2025.

O município de Aracaju continua liderando o ranking com mais ocorrências, em seguida os municípios de Itabaiana e Lagarto. Em Aracaju, os bairros com mais registros de acidentes envolvendo postes de eletricidade são Mosqueiro e Santa Maria. Os dados foram divulgados pela Energisa.

Em relação ao custo da manutenção ou reparo, esses custos são atribuídos ao responsável pelo dano. A substituição de um poste é de R$ 6 mil, mas o valor pode variar dependendo das estruturas danificadas.

Alerta

Em casos de acidentes, o condutor deve permanecer no veículo, sempre que possível, e acionar a Energisa imediatamente. Para quem vai prestar socorro ao condutor, é necessário manter distância, pois pode haver cabos energizados no chão.

A recomendação é não se aproximar e, se cair sobre o veículo, os ocupantes devem permanecer dentro dele até a chegada das equipes da Energisa que vão adotar todos os procedimentos de segurança.

por Aisla Vasconcelos
com informações da Energisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais