Além de Araújo, também receberão homenagens outras oito personalidades locais que, segundo o presidente estadual da legenda, Bosco Rolemberg, participaram na reorganização da sigla a partir de 1982. São eles: Edvaldo Nogueira, Tânia Soares, Ivânia Pereira, Ilka Bichara, Cecília Tavares, Álvaro Vilela, José Carlos Pessoa e Carlos Cauê.
O jornalista José Araújo, colunista do Portal InfoNet, será um dos homenageados, na noite de hoje, pelo diretório estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A solenidade, que está marcada para iniciar às 20 horas, na Escola do Legislativo, integra as comemorações dos 83 anos da sigla no país. José Araújo recebe homenagem do PCdoB
“Naquele momento todo mundo vivia atrás de espaço. A ditadura sufocava a criatividade e os desejos de debater e construir um país melhor. Foi neste processo que conheci o PCdoB e após fazer uma série de avaliações, na visão que tinha de mundo na época, achei que era a melhor alternativa. Me orgulho de ter participado da organização de uma força política histórica e que tem um legado em favor da luta democrática do país”, garante o jornalista.
O evento deve ser prestigiados por diversas autoridades, inclusive membros da executiva nacional do partido. Após o ato político, será realizado um coquetel e um espetáculo musical.
Leia a coluna do jornalista José Araújo
Comentários