Com setor endividado, Abrasel teme novas restrições para os bares

Abrasel  acredita que medida do Governo sobre carnaval trará mais prejuízos para o setor  (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Após o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE) do Governo de Sergipe confirmar o cancelamento do ponto facultativo para o feriado de Carnaval, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Sergipe, Bruno Dórea, afirmou que essa decisão já era esperada pelo setor. 

“O Carnaval já foi cancelado em todo o Brasil para desacelerar a ômicron, então dos males o menor. Como foi cancelado não ia fazer sentido manter o feriado. O que não pode é outro fechamento do nosso setor. Ainda estamos atolados em dívidas e não vamos nos recuperar facilmente”, disse Bruno.

A reunião feita pelo CTCAE nesta quinta-feira, 10, e discutiu a situação epidemiológica em bares e restaurantes, mas não houve novas medidas restritivas direcionadas ao setor. “Ainda vivemos essa sombra do que pode acontecer com o fechamento ou não da economia. Precisamos tomar as decisões protetivas, seguir os protocolos sanitários e a vacinação. Nossos planejamentos foram por água abaixo. Não conseguimos mais ter decisão diante das nossas empresas e fazer um planejamento para o futuro”, completou Bruno.

Por Milton Filho e João paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais