Comandante da PM apresenta a nova política salarial

Desfile da tropa encerrou solenidade de formatura
O comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou formatura geral no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) na manhã desta terça-feira, 13, e durante a solenidade foi apresentada a nova política salarial concedida à categoria após o reajuste anunciado pelo Governo do Estado. 

Segundo o comandante geral da PM, coronel José Péricles Menezes de Oliveira, a nova remuneração foi fruto de muita pesquisa e discussão com os oficiais e representantes das associações que representam a corporação. “O reajuste concedido pelo governo teve como base o levantamento estrutural realizado durante o primeiro ano deste comando e visa avançar no quesito remuneração do policial militar”, informou.

A nova remuneração tem sua composição através de cinco itens como o soldo, a gratificação de serviço externo, gratificação da atividade militar, periculosidade além dos triênios. O reajuste incidiu principalmente na Gratificação de Serviço Externo que passou de 50% para 80% do respectivo soldo, na Gratificação do Serviço Militar (com variação de 95% a 177% do soldo de cada posto ou graduação), além dos 30% da periculosidade e os triênios individuais. Outro avanço alcançado diz respeito ao seguro de vida pago à família do militar morto em combate que passou de R$ 15 mil para R$ 30 mil.

Ainda de acordo com o coronel Péricles, para evitar futuras distorções a partir de janeiro de 2009 está previsto um reajuste de 10%. Este reajuste tem objetivo de evitar futuras distorções. “Para maior compreensão dos militares publicamos em Boletim Geral Ostensivo (BGO) uma tabela explicando todas as inovações” informou.

Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais