Comandante da PM solicita novo parecer sobre caso Péricles

Coronel Péricles
O atual comandante da Polícia Militar, coronel Magno, discordou parcialmente do resultado da sindicância que investigou denúncias contra o coronel Péricles. As investigações apuraram acusações da prática de crime militar ou civil e transgressão de disciplina. De acordo com o assessor de comunicação da PM, coronel Pedroso, em entrevista a rádio Jornal, será feita uma nova investigação.

A sindicância foi feita pelo diretor do Hospital da Polícia Militar (HPM), coronel dos Anjos e nela o coronel Péricles seria inocentado das acusações. Porém, o assessor informou “que o coronel Magno entende que não houve transgressão da disciplina militar, mas acredita que houve indícios de crime de natureza militar”.

O processo será encaminhado ao Ministério Público e pode ser necessário novas diligências para averiguação dos fatos. “O coronel Péricles tem direito a se defender e o caso será julgado na 6ª Vara, onde trata-se de casos militares”, diz coronel Pedroso.

Caso

A denúncia contra o coronel Péricles, então comandante da PM, dita que ele teria invadido uma chácara no Mosqueiro, localizada na zona de expansão de Aracaju a procura da filha , em companhia de vários policiais militares. O proprietário da residência, prestou queixa contra o coronel, o que o levou a pedir exoneração do cargo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais