![]() |
Mais de mil policiais fizeram a segurança no Carnaval de Sergipe (Foto: Allan de Carvalho/SSP) |
O Comando da Polícia Militar da Capital (CPMC), através do coronel Jackson Nascimento, classifica o Carnaval na Capital e na Grande Aracaju como tranquilo. O número parcial de ocorrências policiais relacionadas a prisões, tráfico de drogas, roubos e furtos foram pequenos, de acordo com o comandante. Nos cinco dias de folia apenas duas ocorrências foram registradas.
Segundo o Coronel Jackson Nascimento, uma das prisões foi por conta de uma briga de casal. Um homem teria agredido a namorada e outro homem foi defender a mulher, quando também foi agredido. O Agressor foi preso em flagrante, e após ter sido advertido foi liberado. Já a outra prisão se deu por uma suspeita de tentativa de passar nota falsa de dinheiro.
“O carnaval foi tranquilo em termos de segurança. Houve apenas ocorrências simples nos cinco dias. No bloco Rasgadinho, por exemplo, somente duas ocorrências foram registradas. Uma envolvendo uma briga entre namorados e a outra uma tentativa de repasse de uma nota falsa de R$ 20 reais. Na Orla de Atalaia e na Barra dos Coqueiro não tivemos registros de ocorrências “, disse o coronel.
No interior
Em Neópolis e Pirambu, segundo informou o responsável pelas regiões, tentente-coronel Luciano, as ocorrências foram corriqueiras. “Tanto em Pirambu quanto Neópolis, teve ocorrências sem gravidades. Tiveram algumas agressões: em Pirambu uma pessoa foi ferida por arma branca, mas não houve grandes danos. Em Neópolis tiveram prisões por resistências, mas que foram motivadas por brigas.
Nos municípios de Gararu, Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Aquidabã, que estavam sob o comando do Tenente-Coronel Romeu, foi também tranquilo. “Em Aquidabã não teve carnaval, foi cancelado. Em Poço Redondo, devido a dois homicídios que ocorreram no Povoado Curralinho, a festa também foi cancelada, embora os crimes não tivessem relação com a festa. Já em Canindé registramos uma apreensão de arma branca no sábado e algumas autuações de infração de trânsito. Em Gararu foi tranquilo. Houve operações normais como, perda de documentos e brigas, que são normais. Mais dois homicídios foram registrados em Nossa Senhora das Dores e em Porto da Folha. Ambas foram vítimas de arma de fogo”, enumera o tenente-coronel.
Em Simão Dias três homens foram presos ao tentar assaltar um folião. Uma tentativa de homicídio também foi registrada pela polícia local. “Um menor tentou esfaquear um desafeto por motivos que envolvia drogas. Os elementos já possuem registro na polícia, pois já é conhecido pela polícia local”, conta.
Cerca de 1600 policiais fiseram o policiamento ostensivo nos locais onde a festa de Carnaval foi realizada, entre os dias 08 e 12 deste mês.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B