Comando da PM abre novo canal de negociação

Sede do Quartel da PM
A reunião entre representantes da Comissão Parlamentar de Negociação e o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Carlos Pedroso no início da tarde desta terça-feira, 2, abriu uma esperança entre os policiais militares que lutam por isonomia salarial com os policiais civis, valorização, nível superior para ingresso na PM e carga horária definida, além do fim das perseguições.

O encontro aconteceu no Quartel Geral da Polícia Militar e segundo o deputado Venâncio Fonseca (PPS), foi uma reunião proveitosa. “Como disse o comandante da PM, coronel Carlos Pedroso, é uma nova etapa que se abre de diálogo, pois estava havendo um impasse. O comandante ficou de conversar com os secretários de Estado da Fazenda, João Andrade e da Administração, Jorge Alberto para ver se encontram uma solução para a situação”, ressalta.

 

Coronel Pedroso tentará negociar com secretários
Todos os integrantes da Comissão Parlamentar (deputados Venâncio Fonseca, Ana Lúcia Menezes, Garibaldi Mendonça, Augusto Bezerra e Mardoqueu Bodano). “Vamos aguardar o resultado da reunião entre coronel Pedroso e os secretários, pois se o governo abriu um canal de negociações com os professores, com os defensores e agentes, por que não fazer o mesmo com os policiais militares?”, indaga Venâncio Fonseca.

Somação de esforços

O assessor de Comunicação Social da Polícia Militar de Sergipe, coronel Magno Ornelas afirmou ao final da reunião que haverá uma somação de esforços entre a comissão de deputados e o coronel Pedroso em torno das negociações dos militares. 

 

Venâncio Fonseca: “Nova etapa de diálogo”
“O comando da Polícia Militar de Sergipe está iniciando uma nova negociação com essa somação de esforços. Os representantes das associações foram sensíveis e procuraram o comandante da PM para discutir as reivindicações da categoria. Está começando um novo processo de negociação”, destaca coronel Ornelas acrescentando que ainda esta semana, o comandante deverá discutir a situação com os secretários da Fazenda e da Administração.

Nasce uma esperança

Sargento Vieira: “Confiamos, mas estamos fiscalizando”
Para o sargento Jorge Vieira, representante das Associações Unidas, a categoria está confiante na comissão de parlamentares e no comandante da PM, para que haja uma solução para o impasse.  “Realmente existe uma esperança de que a nossa luta pela isonomia salarial com a SSP, carga horária definida,  nível superior e fim das perseguições, iniciada no final de janeiro deste ano, obtenha sucesso. Eles precisam entender que o que está em jogo é a segurança pública de Sergipe”, enfatiza.

“Nós confiamos, mas estamos fiscalizando. O discurso do Governo é de que nós das Associações Unidas somos o entrave, então agora que as negociações estão por conta dos deputados e do coronel Pedroso, vamos ver se conseguimos ver nossas reivindicações atendidas”, espera sargento Vieira.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais