Comando da PMSE irá investigar abordagem truculenta contra motoboy

As imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial no conjunto Orlando Dantas, Zona Sul de Aracaju, viralizaram nas redes sociais na noite da última quarta-feira, 29. O motivo: uma abordagem policial violenta contra um motoboy. O caso está sendo investigado pelo Comando da Polícia Militar de Sergipe.

O vídeo mostra o momento em que a viatura da Polícia Militar chega ao local com três agentes, que teriam sido acionados por um mulher que estava no estabelecimento. Nas imagens, é possível ver toda a ação dos policiais, incluindo o momento em que o motoboy chega e as agressões contra ele.

A ação truculenta dos policiais gerou indignação em vários internautas, que compartilharam o vídeo questionaram a legalidade da abordagem.

A PM

Em nota, a Polícia Militar de Sergipe explicou que tomou conhecimento dos vídeo por meio das redes sociais e afirmou que “a diretriz do Governador do Estado, do Secretário de Segurança Pública e do Comandante da PMSE é no sentido de que o policiamento ostensivo  realizado pela Polícia Militar de Sergipe seja firme contra o crime e seus autores, nunca contra trabalhadores, que devem e são, em regra, protegidos pelas ações da Corporação”.

Em outro trecho, a PM explica que ao longo dos anos as equipes já realizaram mais de 800 mil abordagens e destaca que ação mostrada no vídeo não reflete a marca de atuação dos policiais militares. O caso, segundo a PM, já está sendo apurados. “Como sempre é feito, os fatos já estão sendo devidamente e rigorosamente apurados, não só quanto às imagens, mas também, em relação às denúncias feitas na edição do vídeo”, ressalta.

“Por fim, afirmamos que a população pode e deve continuar confiante no trabalho da Polícia Militar de Sergipe, Corporação composta de Homens e Mulheres profissionais, cumpridores das suas obrigações e defensores do povo deste Estado, em conjunto com as demais forças de segurança pública”, finaliza.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais