|
Ação aconteceu nos Arcos da orla de Atalaia (Fotos: Portal Infonet) |
Os motoristas que trafegaram pelos arcos da orla de Atalaia foram parados pelo Comando Educativo voltado para a Lei Seca. O evento faz parte da Semana Nacional de Trânsito 2015 que segue até o dia 25 deste mês e tem como tema “Seja você a mudança no trânsito”.
O objetivo da ação é conscientizar os condutores quanto às consequências do abuso da velocidade. Na oportunidade, os motoristas receberam um panfleto e orientações quanto a necessidade do respeito às leis de trânsito.
De acordo com um dos representantes do movimento, Ailton Lima, o objetivo é conscientizar. “É para levar uma mensagem de conscientização aos condutores quando importância de dirigir com seguridade. O Detran tem levado uma capacitação para dar uma preparação aos condutores no processo de avaliação da retirada da habilitação, é um efeito lento, mas a gente tem notado que tem dado resultado nas reduções de acidentes”, avalia.
Programação da Semana do Trânsito
21/09
![]() |
Ailton Lima faz a panfletagem e leva conscientização aos condutores |
7 às 16 horas – Exposição dos Stands . Local: Estacionamento Interno do DETRAN
8h30 às 9 horas – Palestra: Dirija sem medo, com o psicólogo Oscar Auditório da CPTran.
14h30 – Comando Educativo voltado para motocicleta e ciclomotores. Local: Bairro Siqueira Campos. Participação: Detran, através da CPTran, e Coet/ Eptran
22/09
8 horas – Palestra na Escola Estadual Dr.ª Maria do Carmo Alves. Detran – Unidade Móvel da EPTran. Participação: Estudantes do ensino fundamental.
8 horas – Palestra com os alunos dos CFCs . Local: Autoescola Vetor. Participação: Alunos que estão em processo de 1ª habilitação.
9 horas – Palestra com os alunos dos CFCs . Local: Autoescola Paraty. Participação: Alunos que estão em processo de 1ª habilitação.
7 às 16 horas – Exposição dos Stands. Horário: 07 às 16horas. Local: Estacionamento Interno do DETRAN
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B