
O Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) determinou a instauração de um procedimento administrativo para esclarecer a conduta de um policial militar durante uma confusão de trânsito, que ocorreu em Aracaju no último fim de semana. Segundo a PM, o policial está afastado das atividades operacionais por motivo de saúde.
O caso ganhou destaque após a repercussão nas redes sociais, com a divulgação de um vídeo gravado no momento da confusão entre o motorista de um veículo e o motociclista, na Avenida Quirino, localizada na Zona Sul de Aracaju.
Em outra filmagem, gravada pelo motorista, ele relata que o primeiro motociclista a se aproximar seria o policial, que o confrontou após um motoboy alegar que o condutor havia realizado uma manobra irregular. No vídeo, o motorista também afirma que o policial atirou duas vezes por pedido do motoboy.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que foram apresentados relatos divergentes pelos envolvidos e o Comando-Geral determinou a apuração para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência. “As análises contemplarão as informações fornecidas por todas as partes, bem como os demais elementos formais que venham a integrar a apuração”, explicou em nota.
A corporação afirmou que “não admite condutas incompatíveis com seus princípios institucionais e que toda e qualquer ação será examinada conforme a legislação vigente”.
por Carol Mundim
