Os órgãos de fiscalização em Sergipe acompanharam na manhã desta quarta-feira, 5, o recolhimento dos combustíveis inadequados nas unidades de revenda que estão interditados, na Grande Aracaju, desde o dia 14 de junho, após operação conjunta para verificar eventuais adulteração de combustíveis e fraudes volumétricas.
De acordo o Ministério Público de Sergipe (MP-SE), os produtos que estão sendo recolhidos tiveram qualidade reprovada em laudos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
“O volume de combustíveis será apresentado ao Ministério Público de Sergipe para controle legal, e depois é transportado para incineração, em caminhão lacrado. O objetivo do acompanhamento dos órgãos de fiscalização é garantir que os produtos seguirão para o destino final”, diz o MP.
Além disso, de acordo com a ANP, os postos de combustíveis seguem interditados até a limpeza dos tanques. O reabastecimento só poderá ocorrer com a aprovação da Agência, para que a desinterdição possa ser realizada na forma da lei.
O MP diz ainda que outros trabalhos neste sentido devem ocorrer nos próximos dias, além do realizado nesta quarta em um posto do Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.
O Portal Infonet entrou em contato com o posto EKO através de um celular disponibilizado nas redes sociais do posto, mas não obtivemos êxito. O Portal permanece à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.
por João Paulo Schneider
Com informações do MP-SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B