Começa hoje recadastramento dos sindicatos de todo o país

0

O Ministério do Trabalho e Emprego começa hoje, dia 28, o recadastramento dos sindicatos de todo o país. O objetivo é a atualização do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, visando a criação de um banco de dados completo sobre as entidades de trabalhadores e empregadores em funcionamento no território nacional.

Para cadastrar o sindicato, os responsáveis devem preencher um formulário disponível na página do Ministério na Internet (www.mte.gov.br), informando os números do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e do processo de registro sindical, a base territorial, o endereço completo e a categoria representada, entre outros dados.

Após o preenchimento do formulário, uma cópia do estatuto social da entidade protocolada deve ser entregue na Delegacia Regional do Trabalho ou nas subdelegacias do Trabalho da região em que estiver registrado. O recadastramento prossegue até 19 de outubro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais